Sejam bem-vindos ao Portal da Embaixada da República de Angola na Guiné, cuja estrutura física está baseada na
cidade de Conakry.
Com a abertura do Portal da Embaixada, queremos disponibilizar uma nova plataforma de comunicação a todas as
pessoas interessadas em conhecer melhor o nosso País e captar utilizadores em busca de informações sobre a República de Angola.
Gostaríamos igualmente que este seja um instrumento dinâmico de divulgação de Angola nos países da nossa área de jurisdição e que aproxime ainda mais esta Embaixada ao seu público alvo, quer se trate de Cidadãos Angolanos, Guineenses, Serraleonenses, Liberianos, Mauritanos ou pessoas de outras nacionalidades interessadas em conhecer ou visitar a República de Angola.
Por esse motivo, o nosso Portal estará disponível em Língua Portuguesa, Inglesa e Francesa.
As relações entre Angola e a Guiné são fraternais e têm séculos de existência. Somos ambos países africanos com um
passado histórico e cultural comum, convivemos juntos os momentos mais difíceis da luta de libertação nacional dos
nossos Povos.
Além da importância económica, histórica, cultural e a amizade entre os dois Povos, é notável o reforço do intercâmbio entre os cidadãos dos dois países, particularmente no domínio da música.
O nosso conhecimento mútuo deve continuar a ser aprofundado e estamos convictos de que este Portal, servirá esse propósito.
Não é um projecto fechado: as vossas sugestões e comentários com vista a tornar o Portal mais acessível ou mais informativo serão sempre bem-vindos.
Milhares de cidadãos guineenses, Serraleonenses, Liberianos e Mauritanos estão radicados em Angola, integrados nos diversos sectores de desenvolvimento económico, social e cultural de Angola. Gostaríamos de os encorajar a continuar a visitar o país e a explorar a sua diversidade.
A Comunidade Angolana residente na Guiné, merece a nossa atenção especial. Os seus membros poderão aqui encontrar informações genéricas sobre o seu País e também outras que lhes são especificamente dedicadas com destaque para a área consular e de apoio às Comunidades.
Por esta via procuraremos apresentar a nova Angola e os projectos em curso, assim como actualizá-lo periodicamente sobre a realidade política, económica e social da República de Angola.
Para isso, disponibilizamos serviços que vão desde a informação geral sobre a República de Angola, particularizando aspectos como turismo, como investir em Angola, assim como Lhe apresentamos igualmente, a Lei Constitucional da República de Angola, fundada a 11 de Novembro de 1975.
Espero que esta página lhe seja de grande utilidade.
Maria Cuandina T. de Carvalho
Embaixadora da República de Angola na Guiné